Vagas Lisha/UFSC: Estágio e/ou Projeto Final do Tecn´´ologo

Nas vagas oferecidas o aluno do IFSC poderá desenvolver o estágio do curso ou então o projeto final.

O Laboratório de Integração de Software e Hardware da UFSC está selecionando estudantes de graduação, mestrado e doutorado para ampliar sua equipe de pesquisa e desenvolvimento.

Em atividade desde 1985, o laboratório atua em projetos de pesquisa nas áreas de arquiteturas de computadores, sistemas operacionais e sistemas embarcados, tendo como principais focos de aplicação as áreas de automação, telefonia e TV digital. O laboratório atua em parceria com grandes empresas dessas áreas, desenvolvendo projetos de inovação tecnológica de software e hardware que as permite colocar no mercado produtos de ponta.

Perfil das vagas:

Desenvolvedor C/C++ – ênfase em Sistemas Multimídia (Sistemas de Informação/Ciência da Computação ou similar)
– Programação C/C++e experiência na implementação de sistemas multimídia.
– Desenvolvimento em ambiente Linux (ferramentas GNU – make, gcc, gdb)
– Interesse em sistemas de convergência digital (VoIP)
– Codificação de audio e vídeo (Codecs multimídia)
– Gerenciamento de sessões multimídia (protocolos SIP, SDP e H.323)
– Transporte de fluxos multimídia (H.222 e RTP)
– Interesse no uso e desenvolvimento com bibliotecas open-source (ex. OPAL, ffmpeg)

Desenvolvedor de hardware – ênfase em Sistemas Embarcados (Engenharia Elétrica/Engenharia de Controle e Automação ou similar)
– Desenvovimento de Hardware e experiência em prototipagem
– Conhecimentos em Sistemas Digitais
– Interesse em linguagens de descrição de Hardware (VHDL e/ou Verilog)
– Interesse ou conhecimento em softwares de CAD (Altium, Eagle ou similar)
– Interesse no desenvolvimento de projetos no estado da arte

Benefícios oferecidos:
– Remuneração de acordo com a tabela de bolsas CAPES/CNPq.
– Bonificações por produtividade e/ou atividades em projetos de P&D
– Horário de trabalho flexível (dedicação exclusiva compartilhada com estudos).
– Ambiente de trabalho com grande potencial de aprendizagem e equipe multidisciplinar.
– Contato com diversas instituições de pesquisa nacionais e internacionais.
– Incentivo e valorização de características pessoais como dinamismo, iniciativa, trabalho em equipe, flexibilidade e boa comunicação.

Candidaturas:
Candidatos interessados em trabalhar conosco devem encaminhar currículo vitae para lisha@lisha.ufsc.br
Os candidatos pré-selecionados serão convidados a comparecer ao laboratório para entrevistas

Uma resposta a Vagas Lisha/UFSC: Estágio e/ou Projeto Final do Tecn´´ologo

1. Pedro Paulo disse:

Estou fazendo o curso de Automação e Instrumentação Industrial nível técnico terceiro período e busco estagio na área ou em projetos auto cad .