Bolsa PIBITI-CNPq – Inovação Tecnológica

Tipo de bolsa: PIBITI-CNPq – Inovação Tecnológica

Titulo do projeto de pesquisa: Sistema didático para análise no domínio da frequência de sinais – DSA (Didactic Signal Analyzer)

Descrição resumida do projeto de pesquisa:

O bolsista irá estudar a teoria necessária e implementar um dos sistemas abaixo.

• Sistema DSA – 1 será implementado na plataforma MATLAB/Simulink, podendo realizar a análise espectral de sinais em uma largura de banda inicial de (DC até 8GHz). Neste sistema a análise de espectro será realizada OFF-LINE.
  • Sistema DSA – 2 será implementado em linguagem VDHL com implementação real em um CHIP FPGA. Este sistema tem uma previsão de largura de banda inicial de (30kHz a 20MHz). O sistema realizará a análise espectral em tempo real.

Requisitos dos candidatos:

• No Curso Superior de Tecnologia de Sistemas deTelecomunicações do IF-SC.
  • Não possuir vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IF-SC ou de qualquer outra Instituição.
  • Não possuir duas matrículas em cursos da Rede Federal de Ensino
  • Preencher o curriculo na plataforma Lattes, pois o sistema do CNPq faz a validação dos dados a partir do que está no currículo lattes do aluno (https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio).
  • Estar regularmente matriculado no CST em Sistemas de Telecomunicações, e estar cursando preferencialmente a 4a, 5a ou 6a fase;
  • Disponibilidade de trabalho de 20 horas semanais.
  • Apresentar o histórico escolar no dia da entrevista. O histórico pode ser obtido no portal do aluno (http://aluno.ifsc.edu.br/main/).
  • Conhecimentos desejáveis:
  • Programação em Matlab/Simulink (DSA-1)
  • Programação em VHDL para FPGA (DSA-2)
  • Preferencialmente conhecimento do idioma inglês.

Prazo de execução da bolsa: setembro de 2011 a agosto de 2012.

Local de execução: Laboratório LACIP – Campus São José.

Carga horária: 20 horas semanais.

Valor: R$ 360,00

** O bolsista poderá desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC1 e TCC2) dentro deste projeto de pesquisa.

Os interessados deverão enviar email para Marcos Moecke (moecke AT ifsc.edu.br) para agendar uma entrevista e preencher uma ficha de dados.

Esta entrada foi publicada em Vagas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.