1ª Semana

Em 20 a 22 de junho de 2011 aconteceu a 1ª SEMANA DE TELECOMUNICAÇÕES no Campus São José.

no images were found

A 1ª Semama de Telecomunicações tem por objetivo integrar e propiciar a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área de Telecomunicações, professores e alunos dos diferentes cursos oferecidos pelo IF-SC.

As atividades da 1ª Semama de Telecomunicações incluirão minicursos, palestras, mesa redonda, apresentação de trabalhos e também uma arena de competições conforme agenda abaixo (disponível em outros formatos):

Apresentação de Trabalhos na I Semana de Telecomunicações

21/06/2011 – 14 as 16 horas – Auditório do Campus SJ

• Observador Didático do funcionamento de protocolos de roteamento para redes IP – Jonas Diogo Stacke Kercher (Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações)
  • Controle de Fluxo de Pessoas Usando RFId – Tiago Teixeira (Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações)
  • Plataforma de Comunicação Ethernet para dispositivos embarcados em FPGA – Rodrigo Neri de Souza (Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações)
  • Redução do tempo de varredura na transição de BSS em redes IEEE 802.11 – Sérgio Luiz Heinzen (Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações)

21/06/2011 – 14 as 18 horas – Laboratório de Apoio de Telecomunicações

• Oficina para Instalação/Atualização do Linux Ubuntu – Profa. Claudinice Bertotti e Alunos do Técnico Integrado de Telecomunicações

Apresentação do Projeto de Engenharia de Telecomunicações

22/06/2011 – 14 as 16 horas – Auditório do Campus SJ

O objetivo desta atividade foi apresentar a Comunicadade Escolar do Campus São José a proposta de Engenharia de Telecomunicações, a qual foi submetida ao Colegiado do Campus para apreciação. O objetivo da Área de Telecomunicações é iniciar o curso em 2012-1.

Arena Virtual

Saiba mais sobre a Arena. –>